Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

Como ter a sua própria marca de cosméticos

Tudo se inicia com um sonho, uma visão. O impulso intuitivo que só um verdadeiro empreendedor pode ter.  Ele sabe como quer o seu produto, suas cores e fragrâncias, bem como as necessidades de seus clientes. Costumeiramente, os produtos desenvolvidos atendem mercados de nicho, pouco explorados pelas grandes marcas e onde se poderá obter maior rentabilidade.

Mas para quem se destina esse serviço? Por onde começar? O que é necessário? Quanto tempo leva? Você encontrará essas respostas nesse artigo.

Os clientes de Private Label, como é chamado o desenvolvimento de uma marca própria, são compostos principalmente por cabeleireiros ou distribuidores de cosméticos que vislumbram um produto personalizado e buscam um controle total dos meios de distribuição e marketing. Ou seja, buscam independência. Poder vender e publicitar seus produtos como desejam, sem as restrições que geralmente são impostas pelas grandes fabricantes de cosméticos. Para além disso, o empreendedor terá um produto que é seu. Com o seu nome no rótulo.

O primeiro passo é o preenchimento de um formulário simples, que leva menos de 15 minutos para ser respondido. Nele a FDS Beauty vai compreender quais tipos de produto o cliente deseja, qual nicho de mercado, matérias-primas, modelos de frascos, volumagem, como deseja posicionar o seu produto, além de algumas outras informações pertinentes para o início do desenvolvimento da linha. Essas informações são o alicerce para a construção e personalização da marca própria.

Depois desta primeira fase, de mãos dadas, cliente e FDS Beauty, iniciam o desenvolvimento do produto de fato. Logotipos, rótulos, sua fórmula até o envase do primeiro produto para teste e aprovação. Documentação e consultoria para os procedimentos de regulamentação nos órgãos do país em que o cosmético será comercializado também fazem parte do pacote de serviços.

Com os produtos pilotos aprovados pelo empreendedor, inicia-se a produção e envase do lote negociado. Então, a Private Label estará pronta para o envio ao empresário.

Todo esse procedimento, levando-se em consideração a quantidade frascos e complexidade da linha, pode durar entre 45 e 90 dias desde o fechamento do negócio.

De ponta a ponta, A FDS Beauty fornece de forma minuciosa a solução definitiva para materializar o negócio cosmético dos seus clientes.


Comentar

;