Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

Como lavo os meus pincéis!

O uso frequente dos pincéis faz com que
acumulem resíduos de maquilhagem



Para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é necessário que sejam lavados com alguma frequência.

Os pincéis usados com produtos em pó, como sombras, blush e outros, podem ser lavados uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, dependendo do uso.
Ao passo que os de creme, como a base e corretores devem ser lavados semanalmente ou com maior frequência ainda, dependendo da utilização.

Os pincéis devem ser lavados com produtos suaves, como champô para bebé ou sabonete de glicerina. Confesso que prefiro os sabonetes de glicerina, pois são mais hidratantes e deixam os pincéis macios e é mais fácil o manuseamento dos pincéis na lavagem.

Molhe as pelos do pincel e faça movimentos circulares suaves no sabonete. Evite molhar o cabo do pincel, porque com o tempo pode descascar. Depois retire o excesso de sabonete do pincel, fazendo movimentos de vaivém nos dedos da mão, debaixo de água corrente, até a água sair do pincel completamente limpa. Deve lavar os pincéis com água morna.

Também existem produtos para lavar os pincéis de uma forma mais rápida, sem necessitar de água, e são realmente eficazes, mas não devem ser usados com muita frequência porque têm químicos e podem deteriorar o pincel a longo prazo.

Depois de lavados, pegue numa toalha ou lenço de papel e aperte o pelo do pincel, retirando o excesso de água e aproveitando para lhe dar forma.

Deixe secar na horizontal numa mesa, por exemplo, com os pelos de fora.

Conselho: os pincéis de cerdas naturais devem ser envolvidos num pequeno pedaço de papel, tipo papel higiénico. Secam mais rápido e mantêm a sua forma natural. 😉


Truques & Dicas
Se quiser deixar os seus pincéis de pelo natural mais macios, aplique um pouco de condicionador.

Atenção: não faça muita pressão nos pincéis para não lhes partir os pelos e durarem mais tempo. Não deixe os pincéis de molho.

Nunca seque os pincéis na vertical dentro de um copo, pois a água e a humidade vão escorrendo pelo cabo, e a união do metal com a madeira tem cola, e essa vai-se desgastando e o pincel acaba por ficar solto e a abanar. Deixe os pincéis secarem completamente de um dia para o outro.

Nunca use o secador para apressar a secagem, porque o ar quente vai estragar os pelos do pincel.

Podem encontrar os meus pincéis à venda em www.inesfranco.com/loja/


Comentar

;