Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Manter Um Sistema Imunitário Fortalecido.

É impossível não entender que o tema vírus
está na ordem do dia.



E para além de todas as recomendações e boas práticas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde - que sugere um reforço na higiene e na atenção dada aos sintomas - é de extrema importância manter um sistema imunitário forte! 
Claro que não só nesta altura... mas de uma forma geral!

Aqui ficam 5 dicas para reforçar o sistema imunitário:

1 - Priorizar o descanso

Dormir pouco e não conseguir descansar devidamente enfraquece o sistema imunitário. É muito importante tentar cumprir o mínimo de horas de sono para cada idade e acima de tudo fazer porque essas horas sejam de facto de descanso. Tentando minimizar o stress e preocupações. 

2 - Alimentação

Escolher alimentos ricos em nutrientes e o mais integrais possíveis e descartar produtos altamente processados, com grandes quantidades de açucares e ingredientes inflamatórios. Nesta outra rubrica podem consultar alguns alimentos que fortalecem o sistema imunitário. 

3 - Alterar Hábitos

Já sabemos que há comportamentos comuns na sociedade que são menos bons. Reduzir ou deixar de fumar, não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, contrariar o sedentarismo : são alguns dos exemplos de hábitos a melhorar. 

4  - Atividade Física

A atividade física é de extrema importância porque , regra geral, melhora os marcadores de saúde. Uma caminhada diária já pode fazer a diferença e é verdadeiramente importante integrar a atividade física nas rotinas. 

5 - Reduzir o Stress e Ouvir as Emoções

Este ponto é constantemente desvalorizado mas uma vida stressada ou infeliz não é uma vida saudável. Existem doenças que surgem ou acabam por agravar pela presença destes dois fatores. É tão importante cuidar das emoções como da nossa higiene diária e deve ser valorizado de igual forma!


Comentar

;