Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

Rita Azevedo, especialista em Noivas conta-nos como se apaixonou pela área!

Rita Azevedo, CEO do Matriz Cabeleireiros & Estética, lançou recentemente um e-book gratuito dirigido a todos os profissionais que querem tornar-se especialistas em Noivas. É uma das profissionais mais conceituadas e requisitadas para satisfazer os desejos das noivas para o seu grande dia. Falamos com a Rita sobre o seu novo projeto e contamos-lhe tudo!

L4B: Olá, Rita! Antes de mais, porquê Noivas?

RA:  Olá! Obrigada pelo convite antes de mais. O mercado das noivas sempre foi algo que me seduziu bastante. Achei sempre desafiante porque desde que comecei a trabalhar na área sentia sempre que as noivas depois do casamento estavam numa grande maioria tristes com os resultados, principalmente ao ver as fotografias. Achei que da parte do profissional de cabelo devia haver uma dedicação maior para perceber bem aquilo que a Noiva precisa e ajudá-la a encontrar o look ideal. 

L4B: É algo apaixonante para si? 

RA: Exatamente. É uma das áreas que mais me seduz, mexemos com visual e emoção. É dos dias que a minha cliente está mais emocional, daí é um ponto alto de responsabilidade para o profissional do cabelo encontrar o visual/penteado mais chave - o penteado perfeito que vai transmitir aquilo que a noiva quer. Temos muitas noivas que no dia do casamento fogem completamente da sua identidade habitual porque assim querem e temos muitas noivas que temem sair da sua identidade. Por isso, é importante perceber que tipo de noivas temos em mão para conseguirmos ajudar. 


L4B: Sempre foi a sua área de eleição ou foi com o tempo que foi investindo mais e percebendo que era algo que a realizava enquanto profissional?

RA: Eu comecei a fazer penteados nas bonecas, ainda miúda. Sempre gostei, obviamente que gosto de tudo o que implica o meu trabalho, o que seja transformar pela cor, transformar pelo corte, é muito importante para mim. Os penteados para mim são arte. É onde nós exploramos ao máximo a nossa criatividade com a identidade das outras pessoas. 

L4B: Imaginamos que a Noiva, quando chega até si, venha com muitas ideias, incertezas, afinal de contas, é o seu grande dia. Como é que consegue, junto dela, idealizar um penteado?
RA: É preciso fazer muitas perguntas, sobretudo quando não se conhece a noiva. É preciso ter ferramentas como Visagismo, Consultoria de imagem e marcar as reuniões que sejam necessárias até que juntas consigamos encontrar a identidade da noiva. É importante saber como é o vestido, o tema da festa e aplicar todo o conhecimento do Visagismo e da experiência de cada profissional para o efeito. Mas sobretudo, com um bom diagnóstico. A nossa missão é ajudar as pessoas a encontrar a identidade delas e muitas vezes é só a parte emocional que está a criar alguns bloqueios. A noiva mais do que nunca naquele dia quer estar perfeita, embora eu ache que temos de estar sempre perfeitas, mas mais do que nunca naquele dia temos de ajudar ao máximo. 

L4B: Quantas provas é que a Noiva faz até ao dia do casamento? 
RA: Regra geral não é a parte que ocupa muito tempo. Há uma reunião em que decidimos qual o caminho a seguir e depois é marcado um ensaio e nesse ensaio, um, dois penteados, esboços são suficientes para chegarmos à conclusão daquilo que queremos. Ajuda obviamente a primeira reunião porque já nos faz ter um trajeto, um guia para sermos muito mais assertivos. 

L4B: Sabemos que já tem a agenda de 2021 aberta. Como é que as Noivas a podem contactar? 
RA: Da forma que quiserem. Temos ao dispor as nossas redes sociais, os nossos contactos telefónicos e de e-mail e, também, Look4Beauty.























Comentar

;