Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

5 snacks para praia ou piquenique!

Na rubrica de hoje vou dar 5 sugestões para snacks de praia. Saudáveis e simples. Fáceis de fazer em casa económicos e deliciosos... são perfeitos para toda a família! 


 
Salada fria de feijão vermelho, milho, tomate e abacate
 
Misturar o feijão cozido com uma pitada de sal, o milho, o tomate cherry e o abacate cortado em pedaços. Temperar com sumo de limão.
 
Num pequeno frasco colocar um pouco de azeite e vinagre e temperar no momento. 
 
Barras de cereais e sementes 
 
Numa taça misturar flocos de aveia, arroz tufado, sementes de girassol e sementes de de abóbora e misturar com geleia de arroz, manteiga de frutos secos e uma pitada de sal. Envolver tudo muito bem e colocar num tabuleiro de forno ou Pyrex forrado com papel vegetal e colocar no frio durante 2 horas. Cortar em barras. 
 
Fruta fresca
 
O mais simples e mais sumarento! A fruta fresca lavada e pronta a consumir é das melhores opções para snack. De preferência se forem consumidas com um hidrato de carbono de absorção lenta ou com uma boa fonte de gordura! 
 
Palitos de vegetais com hummus de grão
 
Escolham vegetais de que gostem! O pepino, a cenoura, aipo e Pimento em tiras costumam ser opções consensuais e que ficam maravilhosas com o deep de húmus. Idealmente levem pequenas porções desta pasta de grão para que possa ser usada individualmente.
 
Espetadas de proteína e legumes
 
No meu caso opto por um tofu marinado e cortado em cubos, ligeiramente salteado. Coloco num pauzinho alternado com legumes escaldados. Mas podem usar a proteína da vossa preferência!  

Comentar

;