Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

DESEJOS DURANTE OU DEPOIS DA GRAVIDEZ?

Vontades na gravidez

Toda a gente já ouviu histórias de pais que tiveram de sair a meio da noite para ir comprar algum mimo especial para a grávida lá de casa.

Ou então algum comentário do tipo:
“Se te apetece, come! O bebé ainda nasce com cara disso…”

A verdade é que existe toda uma teoria implementada de que a gravidez implica desejos alimentares. E quanto mais extravagantes e exigiram dos pais, melhor!

Acho que nesta matéria, tive uma gravidez bem tranquila. (O Pai pode dizer melhor que eu! Mas em 40 semanas de gestação, nunca teve de sair de casa de urgência para me comprar nada.) O 1ºTrimestre foi o pior em termos alimentares. Felizmente não fui “atacada” por grandes enjoos, mas tive uma falta de apetite generalizada, fosse doce ou salgado, saudável ou muito pouco fit.

Deixou de me apetecer comer a maior parte das coisas que faziam parte da minha rotina e passei as primeiras semanas da gravidez a tentar encontrar alternativas que me deixassem satisfeita.

Sopa e Weetabix
Com a entrada no 4.º mês de gravidez, o apetite voltou. Nada desmesurado, bastante equilibrado até!

Voltei à rotina alimentar, sem grandes exageros, com uma particularidade: vontade de comer coisas que já não comia há algum tempo – Sopa e Weetabix!

Não tenho uma explicação lógica para isso, a não ser hormonal! Numa ida habitual ao supermercado, passei na secção dos legumes, e o cesto dos nabos fez-me suspirar pela sopa que a minha avó fazia. Nesse mesmo dia, ao passar na secção dos cereais, fiquei hipnotizada a olhar para a prateleira do Weetabix!

Não resisti. Meti no carrinho 1kg de nabos e a embalagem maior de Weetabix que encontrei e fui para casa pensar nas refeições dos dias seguintes!



Desejem-me sorte!

Comentar

;