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MARKETING #DICA1

Como diferenciar-se através dos stories?

O principal alimento do algoritmo dos Stories é o engagement.


Fazer stories com tempos de exposição longos, de manhã, à tarde e à noite faz com que o utilizador passe mais tempo a visualizar a marca e consequentemente os seus serviços.

- 40% dos stories mais vistos são vídeos e 1 a cada 5, geram direct (mensagens).

- São uma forma humanizada e transparente de conversar com os seguidores.

- Caso faça stories, opte por encarar a câmara de frente e utilizar um texto de "legenda" para aumentar a retenção.

 

 Exemplos:

- As perguntas servem para alimentar o algoritmo com interações do público, fazer perguntas através do story. Crie oportunidades de ouvir o seu público de uma forma simples, descontraída e o melhor, gratuita;

- Contar histórias e entregar valor;

- Fazer lives com pessoas interessantes sobre os diversos temas do espaço;

- Mostrar conhecimento, seja através das formações que dão ou dos livros que lêem;

- Fazer mini tutoriais;

- Repostar stories dos seguidores;

- Fazer reviews dos produtos ou de marcas parceiras;

- Postar testemunhos de clientes. A prova social é uma ótima maneira de dar credibilidade ao produto/serviço, por este motivo, partilhar capturas de ecrã de avaliações de clientes anteriores, fragmentos de e-mails ou até mesmo testemunhos em vídeo ou mensagens de WhatsApp é essencial;

- Partilhar eventos. 


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