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Cinco ideias para vender mais no seu espaço!

O São Valentim, o Dia do Pai, o Dia da Mãe… Mais tarde os saldos como a Black Friday, o Ciber Monday… E no meio as promoções. Damos-lhe 5 ideias juntamente com 5 produtos para que venda mais no seu cabeleireiro.

Sabemos o que lhe interessa e a nós interessa-nos fazer o possível para lhe indicar o caminho oferecendo-lhe conselhos.

O calendário de datas festivas está cheio de dias e épocas ideais para poder fazer e somar faturação ao terminar o ano.

Assim, centramo-nos neste objectivo e, para ser mais fácil, detalhamos cinco ideias e recomendamos-lhe como expor as últimas novidades chegadas às nossas mesas, para colocá-las na primeira fila das estantes do seu salão, ao alcance da sua cliente e ideais para que se convertam no objeto de atenção.


Cinco ideias a colocar em marcha para vender mais no seu cabeleireiro

Tudo a 50% ou "leve dois pague um", dobro e metade.

Qualquer data é ideal para colocar em marcha este tipo de campanhas que, está comprovado, arrasam entre os consumidores. Datas assinaladas para presentear são as ideais para levar a cabo este tipo de campanhas pontuais. Isso sim, em nenhum caso deverá fazê-las de forma constante ou demasiado repetitiva. O fator surpresa, conta, mais do que apriori se possa pensar, para que estas ações sejam interessantes e nos ajudem, não só a vender mais, como também, por exemplo, a tirar o nosso stock do armazém e estantes.

Como o fazer? Damos-lhe cinco ideias.


1) Jogo e combinados.

Oferecer serviços para duas pessoas a menor preço, 2x1, para ele e para ela, para pai e filho, para mãe e filha, para namorados, aniversários, festas...

Criar ofertas que incluam mais que uma pessoa é uma excelente ideia. Recordo que, obviamente, para as considerar uma promoção, o preço total deve ser menor ao habitual ou ao que tiveram por separado.

E assim, divulgue a sua campanha: em redes, na web, entre as suas clientes, nas plataformas da especialidade, anunciando-a no seu cabeleireiro…

E quanto ao que oferecer ou promover, as oportunidades são muitas:

  1. Leve um produto e oferecemos outro.
  2. Corte de cabelo para dois.
  3. Tratamento facial de presente.
  4. Serviço de depilação de sobrancelhas incluído na sua visita ao salão.
  5. Tratamento de reconstrução capilar hoje incluído.
  6. Hoje, manicure grátis junto com o seu penteado.
  7. 2 por 1, manicure e pedicure.
  8. Um pack para o cuidado das mãos grátis.
  9. Corte a sua barba e leve uma cera de manutenção e cuidado.

E poderíamos continuar com muitos outras.


2) Aniversários também contam.

Quando o seu negócio celebrar o seu aniversário, ou a sua cliente fizer anos, lance uma oferta premiando as mais fiéis. Fazer com que as suas clientes se sintam únicas cria um vínculo indestrutível. O que não só fideliza como também ajuda a manter e a aumentar o seu talão de caixa.

Para os seus clientes mais fiéis pode ainda lançar ofertas exclusivas. Por exemplo, para os que foram ao seu cabeleireiro mais de 12 vezes num ano, 10, 15, 5... Enfim, a escolha é sua e dependerá do seu tipo de serviço e a frequência de visitas entre os seus clientes.


3) Descontos por convidar um amigo.

Uma das ações do marketing mais recorrentes e com mais adeptos, ideal para atrair novos públicos.

Eis algumas opções:

"Convide um amigo e obtém 20% de desconto no seu serviço de penteado, corte e cor".

"No dia dos Namorados, traga o seu par e obterá 30% de desconto na sua mudança de Look".

Entre muitas outras opções viáveis que aumentariam o seu número de clientes e ajudariam na divulgação dos seus serviços.


4) Pacotes especiais para clientes novos

Ideal para conseguir mais talões ao captar novos clientes.
Os pacotes especiais devem apelar ao público, com preços únicos que não conseguirão facilmente noutro lado. Não obstante devemos insistir, em qualquer caso, em valorizar sempre e ter em conta a rentabilidade que conseguirá com estas promoções.

Um exemplo de pacotes especiais poderia ser:
"20% de desconto aos 10 primeiros secadores vendidos." 
"50% de desconto na sua primeira visita".

O mesmo pode fazer com os serviços técnicos e outros produtos e cosméticos como pranchas, modeladores, escovas, linhas de cuidado capilar, contra a queda, óleos tónicos, etc.


5) Campanhas de e-mail marketing, Whatsapp, Messenger, etc.

O email marketing é uma das estratégias mais eficazes para atrair, reter e fidelizar clientes, a ferramenta das suas promoções. É uma das regras básicas do marketing nos negócios, e nele pode incluir todas as ideias que expusemos até aqui e qualquer outra que tenha em mente.

Com a periodicidade adequada e na data correta, utilizar os e-mails ou as novas ferramentas, como o caso do Whatsapp ou o Messenger, consegue captar a atenção do cliente.

Ponha o laço nos seus produtos

Até aqui sugerimos-lhe cinco ideias para praticar um bom marketing de vendas no seu salão. Mas existe uma outra que muitas vezes nos esquecemos e que no entanto alcança resultados espetaculares!

Ponha o laço nos seus produtos, coloque-os em estantes e montras, sobre a mesa do espelho, na receção, junto às rampas de lavagem, das cadeiras... Encha o seu cabeleireiro de caixas envoltas num laço, secadores, linhas de cosmética capilar, escovas… Qualquer produto ou ferramenta, ideais para presentear e que desta forma se vão converter no centro de atenção e objeto de desejo das suas clientes. Até podem entrar pessoas no salão porque viram na montra, com o objetivo de levar para casa ou presentear alguém com o último modelo de prancha que tanto ansiava, e que não comprava por considerar o seu preço excessivo, ou esse óleo de argão que promete um cabelo bonito, são e brilhante, sempre e com um só gesto.


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