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Qual é o verdadeiro retorno dos stories?


1. Notoriedade – as marcas já estão por todos os nossos feeds sociais, do News Feed do Facebook ao Feed do Instagram. Agora podem também estar nos Stories, que não são mais do que um novo feed, ganhando notoriedade e presença. Isto é particularmente relevante depois do Facebook ter ajustado o algoritmo do News Feed para privilegiar publicações de amigos em relação às de páginas. O alcance dos posts tornou-se mais limitado, sendo que agora frequentemente vemos conteúdos de uma determinada página que seguimos só porque um amigo os partilhou. No Stories, uma marca pode ter o alcance que no Facebook deixou de conseguir ter.

 

2. Tráfego – geralmente, os Stories no Instagram têm um bom índice ao nível de números de visualizações, podendo um utilizador com mil seguidores conseguir entre 200 e 300 visualizações em cada publicação nos Stories. Estas visualizações podem ser convertidas em tráfego para uma determinada página ou site, que dá acesso à funcionalidade que permite adicionar um qualquer link a um determinado Story. 

 

3. Trabalho de Marca – nos Stories, a marca pode perder a formalidade que, noutras plataformas tem de adotar. O News Feed do Facebook tem um registo mais rígido que os Stories do Instagram, que são um formato muito mais espontâneo e criado rapidamente com o telemóvel. Da mesma forma que conseguimos ver nos Stories os nossos amigos, como eles são ao vivo, o mesmo também é possível com as marcas – os Stories são os registos mais pessoais, onde é possível transmitir valores e personalidade.


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