Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

5 dicas para Fotografar e Melhorar o seu Instagram


As redes sociais têm vindo a tornar-se um dos principais meios de divulgar o nosso trabalho e atrair mais clientes. Por isso, muitos espaços começaram a investir no Instagram como uma ferramenta poderosa para partilhar as suas criações com um público maior e, claro, conquistar novas clientes para os seus salões. Se também deseja melhorar o seu perfil, preparamos uma lista com 5 dicas para usar na hora de fotografar. Confira!


1) MENOS É MAIS: INVISTA EM CENÁRIOS E ESTILOS MINIMALISTAS

O minimalismo vem crescendo cada vez mais e também pode aparecer nas suas fotos. Dê preferência a fundos mais básicos com cores como o branco ou cinza. Dessa forma, o cabelo criado ganha mais destaque no feed e chama mais a atenção dos seguidores.


2) USE O MESMO FILTRO EM TODAS AS FOTOS

Uma das principais dicas para deixar o seu feed do Instagram mais interessante aos olhos dos seguidores é torná-lo mais padronizado. Para isso, pode escolher um aplicativo de edição de fotos que mais goste, e dentro desse, eleger um filtro para usar em todas as suas fotos. Assim, as cores no seu perfil estarão sempre em harmonia, tornando-se uma marca registada.


3) PREFIRA SEMPRE A ILUMINAÇÃO NATURAL À ARTIFICIAL NA HORA DE FOTOGRAFAR

Uma das principais regras de fotografia é que a luz natural sempre favorece mais as imagens do que a artificial. Por isso, escolha um lugar ao ar livre ou perto de uma janela na hora de fotografar as suas clientes, fazendo com que a iluminação do dia valorize e destaque o seu trabalho. Outra dica é utilizar sempre a câmara traseira do celular, que possui melhor qualidade que a frontal. Se o seu espaço tem pouca iluminação natural, recomendamos a utilização de um "ring light", evitando o uso do flash da câmara.


4) TESTE DIFERENTES ÂNGULOS PARA AS SUAS FOTOS PROFISSIONAIS

Na hora de fotografar, o ângulo pode fazer toda a diferença. A câmara direcionada mais para baixo ou para cima pode mudar o efeito da luz e a forma como o novo trabalho é mostrado. Por isso, teste diferentes posicionamentos antes de postar a foto, e veja em qual deles o seu trabalho aparece mais bonito e próximo do natural.


5) ESCOLHA IMAGENS MAIS REAIS E MENOS MONTADAS

Na hora de procurar inspirações no Instagram as pessoas desejam cada vez mais naturalidade, o que torna as fotografias muito produzidas pouco interessantes. Fotos com modelos super editadas e cabelos milimetricamente perfeitos não fazem sucesso. O insta é uma ferramenta real, fotografe suas clientes de verdade e aposte na diversidade.


Comentar

;