Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

Pele cuidada, bronzeado perfeito!



Chega o Verão e a maioria das pessoas deseja um bronzeado rápido e duradouro, mas pouco ou nada faz para que isso aconteça. E o que fazer? 

Primeiro aceitar que o bronzeado mais bonito e que mais tempo se vai manter no vosso corpo é aquele que é adquirido gradualmente e não o que vem depois dos escaldões. Nestes casos a nossa pele ganha uma cor rapidamente, mas a probabilidade de vir a fazer bolhas ou a "saltar" é muito grande. E é muito perigoso agredir o nosso maior órgão (pele) dessa forma.

Contudo, até para as peles mais claras há solução. Eu sou fã dos suplementos vitamínicos que ajudam na preparação da nossa melanina. São cápsulas que podem encontrar na farmácia e que se tomam cerca de um mês antes de irem apanhar sol. Assim podemos usar a proteção solar adequada ao nosso tom de pele, evitando os famosos escaldões e conseguimos bronzear mais rapidamente. 

Outra coisa que adoro e que deixa a pele incrível, é fazer uma esfoliação no corpo e rosto antes de começarmos a época balnear. Retiramos as células mortas e as impurezas da pele e assim conseguimos um bronzeado sem manchas e que não sai tão facilmente.

A hidratação também é fundamental, beber muita água diariamente e reforçar a ingestão de água durante a exposição solar. E claro escolher um ótimo aftersun que deve ser aplicado todos os dias. Para mim os melhores são os que não têm álcool ou têm muito pouco, são mais hidratantes e menos frescos, mas quanto a mim resultam muito melhor.

Comer alimentos ricos em betacarotenos e em carotenoides (pigmento que dá origem ao betacaroteno) também ajuda: Cenoura, abóbora, beterraba, espinafres e o tomate (ajuda na absorção do betacaroteno), por exemplo.


Vou deixar o passo a passo aqui em baixo:

Antes do Sol 
1. Suplemento vitamínico (+- um mês antes)
2. Esfoliação corpo e rosto
3. Beber água
4. Alimentação variada e reforçar com alimentos ricos em betacarotenos  

Durante a exposição solar
1. Usar protetor solar adequado ao tipo de pele  
2. Beber muita água 
3. Evitar as horas de maior calor para não apanhar escaldões 

Depois do sol
1.Beber água
2. Usar diariamente um bom aftersun (bastante hidratante)

Tenho a certeza que se seguirem estas dicas vão ter um bronzeado incrível e melhor a vossa saúde!
Boas férias!


Comentar

;