Logotipo App Look4Beauty

Look4Beauty mais rápido e fácil

Tudo na Aplicação

PNL: Comunicação eficaz!

É do conhecimento comum que a forma como comunicamos influencia dramaticamente a nossa relação com os outros, tanto a nível pessoal com profissional.


Uma das exigências que diariamente é pedida é a flexibilidade racional, ou seja, a capacidade de variar o comportamento para se adaptar aos outros e às diferentes situações do quotidiano.

A PNL, ou melhor, a Programação Neurolinguística disponibiliza métodos e ferramentas eficazes da comunicação verbal e não-verbal que lhe permite pensar e atuar de forma distinta.

O modo que pensamos cria os nossos estados emocionais.

Usando os princípios operacionais da PNL obterá o melhor de si em qualquer campo da sua vida, promovendo mudanças internas, emocionais e comportamentais, com resultados rápidos.

Promover a colaboração com os outros e o fortalecimento de relações torna-se muito importante no desenvolvimento de equipas e na construção de equipas mais fortes.

A PNL assenta em 5 práticas, a primeira é modelar o caminho, exigindo assim, encontrar a própria voz e dar o exemplo.

No segundo ponto é importante inspirar uma visão partilhada, ou seja, visionar o futuro e alistar outros numa visão comum.

A terceira prática consiste em desafiar o processo, procurando oportunidades, experimentar e correr riscos.

Na quarta prática deve ser possível levar outros a agir, promovendo a colaboração de outros e o seu fortalecimento.

Na última prática é imprescindível encorajar o coração, ao reconhecer as contribuições dos outros e ao celebrar os valores e as vitórias.

Como podemos reparar a maior parte destas fases envolvem o outro como um ser comum, daí ser essencial apostar no desenvolvimento pessoal, sendo que posteriormente isso desenvolve uma equipa.

As nossas experiências são combinações de padrões, ou seja, do que se repete, como os nossos hábitos que ocorrem repetidas vezes, a não ser que sejam redirecionados ou interrompidos. Podemos comparar isto a um CD que toca a mesma canção a menos que se grave outra.

De forma transversal a todos os sectores de atividade, a PNL já está a ser usada para melhorar o desempenho das vendas, na tomada de decisão, nas habilidades de apresentação, em motivação, no controlo do stress e na formação de equipas.

Organizações que aplicam os princípios operacionais dos comunicadores eficazes abordados na PNL tornam-se mais dinâmicas, mais produtivas, e melhoram o bem-estar de todas as pessoas que intervém nos processos.

Comentar

;